quinta-feira, 10 de junho de 2010

Resumo da história O porão misterioso


Nesta aventura as crianças Matias, Alice e Tiago vão passear na casa dos avós, lá eles tomam café e vão num porão, onde acham um livro e procuram como fazer um foguete. E lá dizia que precisavam de um barril velho, umas peças de carro, um pedal de bicicleta, uma correia enferrujada, umas pilhas de fio de luz enroscado, uma caixa de madeira forte e muitas outras coisas.
E eles foram procurar as roupas de astronautas para viajar ao espaço, pois esta é a vontade deles. Alice pegou o seu abrigo cor-de-rosa, botou um capacete, pegou as luvas e as botas. Tiago botou um casaco de couro, uma panela na cabeça, óculos e luvas para se proteger. Matias usou um abrigo de nylon, um capacete e luvas.
Já estavam prontos para lançar o foguete. Na primeira vez não deu certo, porque as janelas estavam abertas segundo o livro, então lançaram o foguete novamente e chegaram lá.
Eles olharam os planetas e foram andando até encontrarem umas rochas, era tudo branco e lá tinha uma bruxa, ela tinha 10 orelhas e ouvia tudo. Então fizeram tanto barulho que a bruxa explodiu e virou uma fada.
O foguete das crianças estava estragado, a fada falou que eles podiam fazer um pedido, e elas pediram para arrumar o foguete, ela arrumou e as crianças foram embora para casa. Alice botou as folhas para o vovô não ver o foguete, então á mãe deles veio e eles ficaram ouvindo vozes de fada e de bruxa a vida toda.

6 comentários:

  1. esse livro é muito legal eu li e gostei muito

    ResponderExcluir
  2. preciso do capitulo 7 até amanhã

    ResponderExcluir
  3. vlw me ajudou a nãe ler essa porra de livro vlw pela cola mano e nois

    ResponderExcluir
  4. mds ainda n terminei de copia 6 horas copiando essa porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n reclama vc ta ganhando o resumo pronto

      Excluir
    2. n reclama vc ta ganhando o resumo pronto

      Excluir