quarta-feira, 12 de maio de 2010

Resumo da História A vida secreta de Jonas


Essa história começa com as pessoas dentro de um buraco, Geninho tinha um disco voador e tinha prometido levar Ana Paula para andar de disco, depois Geninho inventou uma história tão estapafúrdia, que tinha um garoto louro de pele bem clara, o rosto muito triste e uma cicatriz em forma de meia-lua junto à orelha esquerda. Uma hora depois, Ana Paula e Geninho encararam com alegria os novos e repetidos encontros com o estranho, pois se afeiçoavam a ele.
Um dia depois, passado o choque, tudo voltou ao normal para Jonas a exemplo do ocorrido na fábrica, ele nunca abriu a boca para relembrar o episódio ou censurar quem quer que fosse.
Outro dia a entrada de Jonas na casa foi comemorada com um almoço especial, umas horas depois na casa de Ana Paula, a família estranha o novo morador, dois dias depois Ana Paula não sabia o que dizer mantinha-se ajoelhada ao lado de Jonas enquanto Jonas continuava atirado no chão.
A história acaba quando o garoto resmunga que menina era esquisita. E os dois continuam não se entendendo, e o mistério continuou.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. eu estáva lendo...essa semana li 2 páginas...é que não gosto muito de ler...dai li 2 páginas e agora hj preciso contar na aula sobre o livro...tenho seminário.....dai agradeço ai pelo resumo..rsrs

    ResponderExcluir